terça-feira, 23 de junho de 2020

Furukawa resenha Empatia, da banda HURRY UP

Eu escuto esse álbum e tudo o que me vem a cabeça é o sentimento de Nostalgia. É aquele domingo ensolarado que você combina de se encontrar com a galera na praça pra conversar, depois dar um role na casa de alguém e jogar um Mortal Kombat Armageddon. Samba de Dedos no Controle surrado do PS2, aquela garrafa de Coca Cola gelada 1,5L suando, e geral tirando onda com você porque você colou a sequencia de botões pro Fatality.
o Album ja começa com esse sentimento com a musica "Rainy Nights, Summer Sunlights", apesar da letra não ser tão feliz como a Melodia. Mesmo tendo um tom melancólico, a Nostalgia permanece. Mais pra frente, a música "Hurry Up Life Won't Wait" é a próxima que rouba a cena: Uma melodia Uplifting que contagia, uma letra mais Profunda ainda, num conjunto que é digno de Playlist para corridas Matinais. É correr pra não perder nada... Se apressar porque a vida não espera.

Depois dela, vem a "Casamento Gay", outra música que Cativa de um jeito que Esse texto não consegue explicar. A Letra mostra como o Amor funciona e como ele deve ser: começando com uma paixão, seguindo para convivência, partindo para Aceitação, chegando na batalha e a conclusão de que Quando tudo isso passar, quando nossa família for só nomes numa Pedra, o Amor prevalecerá, livre.

Com outras músicas como "Goddammit Mulder!" -, que é praticamente um pedido de desculpas e Afirmação de que Nada é Perfeito - e "O Mundo é Meio Bosta(But i Like It)" -, um desabafo sobre nosso mundinho cheio de merda que temos que aguentar e divertido por você estar nele -, o album "Empatia" é um deleite para os Ouvidos. Infelizmente a Banda anunciou seu fim logo depois de seu lançamento em 2019, num ultimo final de semana de shows com Dinamite Club(que eu ainda pretendo fazer um review do Split deles com a Hurry Up, "Escolha Suas Armas"),Horace Green, Direction, About a Soul, Pain, Derrota e Kids on Mars. 14 anos de estrada que chegaram numa conclusão Belíssima. Eu não vi, e me arrependo até hoje disso.

Hoje, eu tô bem
Só não quero ter que falar
Hoje, eu sei lá
Só quero me aproveitar.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas