Recentemente o Metal Etílico acompanhou as mudanças repentinas da banda brasileira de Thrash Metal, Nervosa. Formada em 2010, a banda alcançou números e marcos que muitas bandas sonham e almejam um dia chegar ao mesmo patamar.
Como uma banda normal, apresentou sua sonoridade, e acabou conquistando milhões de fãs fiéis ao redor do nosso planeta. Após entrevista da guitarrista, Prika Amaral, para os amigos do Subsolo, indicando um futuro álbum novo, feliz pelo momento da banda, um banho de água fria para os fãs veio a tona dias após a entrevista, com a saída da vocalista, Fernanda Lira, e da baterista, Luana Dametto, deixando uma margem de dúvidas no cenário do metal.
Textos individuais, pegando inclusive os meios de imprensa em total surpresa, apenas trabalhando seus textos em cima do único fato que era a saída das integrantes, com alguns meios de comunicação pensando no passado, refletindo sobre o futuro incerto. Antes mesmo de surgir maiores comentários, Prika Amaral nas redes sociais da Nervosa declarou: a banda não irá acabar.
Uma power trio de metal como a Nervosa, se tornou um marco diante das críticas, apontando o aparecimento e a força das mulheres no metal, reagindo sobre um gênero muitas vezes cruel pelos seus fãs extremistas. Tudo bem não gostarmos de uma banda, não apreciar da música apresentada, mas o Metal Etílico ficou extremamente incomodado com os comentários de algumas pessoas a respeito da banda, demonstrando uma tremenda falta de respeito e educação desnecessária.
Comentários machistas e preconceituosos demonstraram uma situação desagradável em nossas redes sociais, porém esta maldade foi parcialmente coberta pela força fiel de amor dos fãs para a banda. Muita preocupação com a situação atual, refletindo esta mescla de amor e ódio, inveja e carinho em um mar de visualizações nas mídias especializadas divulgadoras do metal nacional.
Isso prova o quanto a Nervosa se tornou mais do que uma marca, uma bandeira mundial que solta através de suas canções, o grito das minorias em um gênero cruel. Seja qual for o futuro musical destas gurias, temos orgulho, e hoje conseguimos refletir o quanto esta banda é gigante, necessitando de uma forte reflexão da Prika Amaral quanto aos novos integrantes para esta bandeira não cair.
0 comentários:
Postar um comentário