sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Arkariot: banda grava DVD Ao Vivo

Fala povo do metal, tudo certo?

Em comemoração à Revolução Farroupilha, relembrada no RS no dia 20 de setembro, trouxe uma banda gaúcha pra celebrar o feriado mais importante do nosso estado. 

A banda que eu trouxe pra vocês é a ARKARIOT, de Bento Gonçalves. 

Eu os vi pela primeira vez no evento do Celebra Rock, evento em comemoração ao dia do Rock, que esse ano teve a terceira edição na mesma cidade.
O que me chamou a atenção no início foi uma particularidade: Eles cantam em português. 
Com um Power Metal que me fez ouvir a referência de Rhapsody, Angra, e Halloween, as letras retratam um ambiente de guerra em tempos  medievais.
O primeiro cd da banda, "General " trás a temática de guerras e o personagem principal é que dá título ao álbum. 

Mas o que me deixou realmente encantada foi o equilíbrio entre os instrumentos e as vozes, tudo em perfeita harmonia. 
Os vocais perfeitamente alinhados e afinados, tanto o vocal principal quanto os vocais auxiliares. 
(Eu como ex-vocalista de banda e estudante de voz, sempre sou muito crítica quanto a isso, e a banda me deixou admirada pela qualidade.) 

No dia 7 de setembro (sábado) rolou a gravação do DVD "Arkariot Ao Vivo ".
Além das músicas de "General", também foram apresentadas faixas do novo EP "Visceras", com influências de Lamb Of God e Arch Enemy,  por exemplo. 

Imaginem um teatro cheio de headbanguers em pleno sábado a noite. 
Músicos de outras bandas da região, ex-integrantes da banda, famílias inteiras com seus filhos pequenos, todos ali pelo metal e prestigiando o trabalho deles.

As luzes, o cenário e a arquitetura do Teatro Casa das Artes deram o toque final ao que tenho certeza que será um belíssimo trabalho,  cheio de qualidade e música boa.
Estamos esperando o resultado. 



O Arkariot formado por:
• Alan Miguel - Vocal
• Bruno Mello - Guitarra
• Roger Werner Berté - Baixo 
• Matheus Carrer Neto - Bateria 
• Jean Paul Deitos - Teclados 

Espero que tenham gostado da matéria e não deixem de ouvir a banda. 

Me segue no Instagram @lenunnes_ e me conta o que achou. 

Até a próxima!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas