segunda-feira, 27 de julho de 2020

X-EMPIRE: YouTube derruba vídeo da banda após denuncia não verificada


Recentemente, o novo lançamento da banda X-EMPIRE, ‘Hard to Breathe’, que foi disponibilizado no canal internacional Space Untravel, no dia 16 de Julho, foi interrompido por um acontecimento muito comum na "cena undeground". Um strike foi aplicado ao vídeo (remoção do vídeo quando é alegado ao youtube que os direitos autorais daquela obra pertencem á outra pessoa, e por consequência, a plataforma retira o vídeo do ar para posterior analise). ‘Hard to Breathe' chegou a 4.000 visualizações em 3 dias e mais de 200 curtidas, com feedback  muito positivo e diversas opiniões ao redor do mundo.

A denúncia foi realizada por um ex-integrante da banda, que deixou o grupo em Setembro de 2019, e que alega que a banda não cedeu seus direitos autorais. Porém, a banda, como profissional da música, realizou o registro da obra constando o ex integrante como um dos quatro compositores, seguindo todo o procedimento legal.  O video, que saiu em toda mídia especializada nacional e internacional, foi interrompido por denuncias inverídicas, e o YOUTUBE, por sua vez, optou em tirar do ar o trabalho de uma banda promissora, antes mesmo de dar a ele direito de resposta.

O X-EMPIRE prossegue na batalha para concluir o lançamento de seu single tão esperado pelos fãs e já bastante enaltecido, com o auxílio da Dra. Mayara Ferraz, especialista de direitos autorais com ênfase em música, que diz tratar-se apenas de mais um caso de desinformação de músicos, o que é de grande atraso para o progresso de toda cena nacional. Ainda tentando uma negociação, com o ex-integrante, para que a denúncia seja retirada e o clipe volte imediatamente ao ar, o X-EMPIRE deseja que tudo seja solucionado da forma mais pacífica e rápida possível. “Queremos que ele receba como compositor. E também é do interesse dele que nossa música ganhe espaço, assim como temos interesse em que as outras nove músicas que liberamos para ele no mesmo acordo, tenha um enorme sucesso, assim todos lucramos”, disse o vocalista Michel Villares.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas