segunda-feira, 13 de maio de 2019

A banda do momento: LYRIA

CRÉDITO - ROBERTA GUIDO

Direto do Rio de Janeiro apresentamos para quem ainda não conhece o som muito bem trabalhado da banda Lyria que há alguns anos vem conquistando ouvidos e corações com seu metal sinfônico alternativo. "O nome Lyria é uma mistura de várias palavras; a lira (lyre em inglês), instrumento de grande importância para os gregos, a flor Lírio (Lily em inglês) e a palavra inglesa lyrics, que significa letra de música," explica a vocalista Aline Happ que forma a banda com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

Nos últimos meses a banda tem conciliado shows com gravações. "Estamos nos preparando para mais uma maratona de shows da Immersion Tour, que passará por diversos locais. Também teremos mais shows online e gravaremos o terceiro clipe do Immersion", explica a cantora se referindo ao disco lançado em abril de 2018. 

Aline conta que as influências para a sonoridade do grupo variam entre a música celta, pop e vertentes do rock e metal. "Acho que apesar de nossas diferentes influências, temos um estilo próprio. É possível identificar, este é o Lyria! Fazemos música com o coração e trazemos experiências reais de superação e conselhos em nossas letras. A ideia é realmente ajudar as pessoas através da música. Tentamos também estar sempre em contato com nossos fãs e de tê-los como uma parte do Lyria. É extremamente gratificante receber mensagens de diferentes pessoas dizendo o quanto nossa música tem ajudado de alguma forma. Eu diria que o Lyria não é simplesmente uma banda, mas um estilo de vida", conta.

Para a vocalista o metal e o rock merecem mais espaço e investimento para conseguir mais visibilidade para o público geral brasileiro, já que poderiam dar retorno devido a fidelidade do público. "O público costuma ser muito fiel", argumenta. 


A banda tem uma repertório repleto de boas canções que você pode acompanhar no youtube. "Apesar de Jester ter sido o primeiro clipe e até hoje ser a música mais famosa, atualmente eu escolheria Let Me Be Me. O novo single tem feito muito sucesso não somente com fãs de metal sinfônico, mas também entre os adeptos do rock e de outros estilos musicais, abrindo portas para aqueles que ainda não estão familiarizados com o heavy metal. Traz uma mensagem de libertação, algo que a maioria das pessoas pode se identificar. De uma forma geral, a ideia é mostrar que você deve ser você mesmo, e que muitas vezes aqueles que apontam defeitos estão apenas descontando sua frustração nos outros". Ouça e assista abaixo:
 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas