domingo, 31 de março de 2019

REVOLUÇÃO: Creedence, Queen, The Smiths, entenda os covers e versões lançados pela banda

A Revolução nunca foi de tocar versões de outros artistas nem ficar mostrando muito sobre suas influências, mas em 2019 tudo mudou. Quase que semanalmente o canal do grupo no youtube tem agraciado o público com versões de músicas clássicas que influenciaram a trajetória do grupo. O som acústico é gravado no estúdio Casa Radar em Belo Horizonte. 

"Existem músicas que são como hinos pessoais, que ano após ano continuam em nossas playlists. Foi partindo dessa força que escolhi algumas músicas para tocar em referência a grandes músicos e bandas", conta Johnny Kiff que está presente em todo processo. "Nem sempre é possível agradar a todos, mas tem sido também um momento de aprendizado e aperfeiçoamento musical", completa. 

"Essas gravações têm sido um meio de nos manter conectados com o público em meio as gravações das novas músicas da banda." Veja abaixo algumas das versões que estão sendo bem recebidas pelo público na internet, comentadas por Johnny em entrevista exclusiva para o Metal Etílico.

"Under Pressure é um clássico sem tamanho. Fiquei triste porque no filme Bohemian Rhapsody ela não teve uma parte do filme dedicada com uma performance ao vivo. O interessante é pensar que duas lendas, Bowie e Queen, se uniram e fizeram esse hino. É demais. Essa música influenciou bastante a trajetória da banda Revolução, tanto musicalmente quanto liricamente." 

"The Smiths é um grupo que revolucionou o rock alternativo na década de 80, e essa música é provavelmente uma das músicas que primeiro chamaram atenção do grande público naquela época. Essa é uma música que influenciou diretamente uma de nossas melhores músicas, no caso, 'Eu Te Amo', por mais que ninguém note isso."

"Creedence é um grupo que representa o melhor do rock americano. A sonoridade deles tem sido referência para o novo disco que estamos gravando. É incrível pensar que eles foram capazes de produzir isso há mais de 50 anos." 

"Bob Dylan é talvez o maior letrista de todos os tempos, e como a letra é um foco nosso não poderíamos de fazer menção a ele nessa fase que passamos agora. A saída do baixista nos deixou fracos e tenho que admitir, mas nós sabemos que dias melhores virão e nunca deixamos de lutar por isso. E o vento continua soprando."

"O Ekson é um músico muito talentoso e por isso ele é capaz de fazer muitas coisas. Uma delas foi essa versão desse clássico do Foo Fighters. Eu lembro dele ter dito que essa música foi escolhida por ele em referência aos altos e baixos que a banda enfrenta em sua trajetória."

"Arcade Fire é para mim a melhor banda do século XXI. Essa canção deles representa muito e levo como um mantra para ressuscitar após as desilusões da vida, que não são poucas."

Você encontra mais músicas e vídeos no canal da banda no youtube.









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas