E aí galera do metal, tudo certo?
Parabéns pra nós mulheres que fazemos do Rock And Roll e do Metal a nossa vida, o nosso trabalho ou até mesmo o nosso momento de lazer.
Nesse Dia Internacional da Mulher eu trouxe as minhas 3 vocalistas femininas favoritas desse Brasilzão.
Sei que temos muitas, e se você quer que eu fale de alguma em específico, comenta aqui na matéria ou no meu Instagram @lenunnes_
•Silvia Cristina (Darkship):
Silvia é mãe, esposa, tem um trabalho paralelo e ainda é vocalista e compositora.
Iniciou a vida musical ainda na infância (em torno de 6 anos de idade) e hoje é a voz feminina da Darkship (RS), com quem está em fase de pré-produção do segundo CD da banda.
A musicista ainda afirma que o que a faz continuar na música é " A vontade de ser alguém que será lembrado por fazer o que sabe e principalmente o que gosta."
Sendo ela a identidade vocal e visual da banda, a Darkship está conquistando cada dia mais espaço dentro e fora do país.
•Dani Nolden (Shadowside/ Lakunna):
Nascida em Santos (SP), Dani trás uma qualidade vocal impressionante, saindo do óbvio e assim levou o Shadowside para a carreira internacional.
Seu novo projeto cantado em português (Lakunna) terá sua primeira apresentação dia 19 de abril em Cambuquira MG.
Dani foi uma das primeiras a trazer o vocal feminino no metal brasileiro e a fazer sucesso lá fora.
•Cristina Müller (Quintessente):
A tecladista e voz feminina do Quintessente (RJ) é tão incrível que foi uma das escolhidas para a coletânea "Woman From Brazil...The Brazilian Tribute To Deep Purple", da gravadora britânica "Secret Service".
Cristina é uma das precursoras do metal feminino no RJ, trazendo ao Quintessente um equilíbrio com o som pesado da banda e com o vocal gutural de André Carvalho.
Essas foram as minhas favoritas, mas ainda há muitas outras mulheres maravilhosas que fazem parte do Metal Nacional, e sempre bato nessa tecla de que Tarja, Simone, Scabbia, Sharon, Alissa entre outras são geniais, mas que nossas mulheres são tão incríveis quanto.
Por enquanto é só, e desejo a todas as mulheres do metal, um excelente Dia Internacional da Mulher.
Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário