sábado, 2 de março de 2019

Antiprisma: equilíbrio e poesia criam “Caos”


Elementar, culto e de poesia rica. Apresentamos a Antiprisma com o single "Caos". Folk psicodélico muito bem apresentado que antecipa o clima do disco “Hemisférios”, com previsão de lançamento para os próximos meses. Confira a canção que tem elementos ricos da música, com uma suavidade e viagem do gênero citado, um lançamento Alcalina Records, selo paulista fundado em 2017 e que conta no casting com bandas como Leza, Fluhe e o cantor Simön.


“Enquanto as outras duas já lançadas em 2018 indicam caminhos eletrificados, com uma banda cheia e às vezes mais agressivo do que o que a gente já lançou desde então, vemos em ‘Caos’ o oposto disso tudo. Levando essa observação pro álbum, vejo isso como uma questão de luz e sombra e de entender como equilibrar essas duas perspectivas. Essa coisa de fazer o som com duas pessoas é algo que queremos conservar também. Isso é parte crucial da nossa sonoridade, independente do que a gente for criar”, afirma Victor, integrante do projeto.

A ficha técnica do single “Caos” conta com Elisa Moreira (voz), Victor José (voz, violão, baixo, synth e piano) e Filipe Consolini (mixagem e masterização). O trabalho é um lançamento Alcalina Records, selo paulista fundado em 2017 e que também traz no casting as bandas Leza, Fluhe e o cantor Simön.

“A composição dessa música é bem equilibrada no sentido de que, pelo menos para nós, tem muito a cara e a energia dos dois. Surgiu de uma linha de violão que o Victor mostrou um dia, essa pegada bem Roy Harper ou Bert Jansch, bem ‘folkona’. A partir dela eu fiz a melodia da voz e o Victor fez a letra. A letra tem essa vibe meio misteriosa, mística talvez, que é o que essas coisas ‘folkonas’ mais remetem para nós. Diria que é uma composição mais ‘escura’, menos solar do que as nossas canções de voz e violão dos trabalhos anteriores”, finaliza Elisa.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas