Desta vez sem "deboche" a banda gaúcha chega com o vídeo clipe da faixa "Vinicius", homenageando o filho do baterista da banda Thalis, conquistando os corações mais amáveis do punk rock. A faixa encerra o set do mais recente EP lançado, o ritmo sonoro era cantarolado como uma canção de ninar que virou um tema instrumental meio Descendents/All influenciados por alguns toques de surf rock.
Thalis, batera da banda relata: "O início da vida é permeado de vários momentos incríveis. Quando meu filho, hoje com dois anos e meio, era ainda menorzinho, toda vez que eu ia embalar ele no colo pra fazer dormir, ficava cantarolando melodias de diversas músicas, umas populares e outras inventadas na hora. Uma dessas inventadas se repetia frequentemente. Até chegar ao ponto de eu conseguir imagina-la tocada pela banda. Assim nasceu "Vinícius" - não o meu filho rsrsrs, a música. Curta e direta como um instrumental à lá Descendents/ALL. Com muito amor, carinho e barulho. Se ontem ele dormia com essa música, hoje ele pode dançar".
O instrumental da banda se rende a um momento mágico e família, muito importante sem deixar de encaixar a banda ao gênero do Surf Rock, que cresce cada vez mais tendo lançamentos de coletâneas e abrangência no cenário das mídias independentes.
“É Verdade Esse EP” é o sétimo registro da banda em 24 anos de carreira. Sendo que cinco desses registros inéditos foram lançados nos últimos cinco anos. Como se fosse uma meta pessoal da banda em lançar algum material inédito todo ano. Antigamente se ensaiava para gravar, hoje se grava para ensaiar. O novo paradigma tecnológico também muda nossos comportamentos. Ninguém sabia muita coisa (ou nada) sobre esses sons antes de entrar no estúdio. Talvez essa tenha sido a fórmula testada/encontrada pela banda para manter a tradição de um lançamento inédito por ano. Ou talvez tenha sido simplesmente uma experiência coletiva de criação de música: Três sons arranjados pela banda que tocou [esses sons] pela primeira vez no dia da gravação. As três canções também dão início ao processo de produção do próximo álbum, que será lançado em 2019.
O EP está disponível nos seguintes links
Spotify - http://bit.ly/ostortospotify
Bandcamp - http://bit.ly/ ostortobandcamp
Deezer - http://bit.ly/ostortodeezer
Apple Music - http://bit.ly/ostortoapple
0 comentários:
Postar um comentário