segunda-feira, 2 de julho de 2018

Cronicas de Lê Nunes: sofrimento de fã

Olá queridos leitores, tudo certo?

Hoje vou contar a história em que a vida me passou uma pegadinha e eu não tive nem como me defender.
Quem nunca teve uma banda favorita na adolescência, não é mesmo?
Eu tinha, e ela se chamava Nightwish. Uma das mais famosas (talvez a mais famosa) bandas de Symphonic/ Melodic Metal do mundo. O ano era 2005, a banda estava em seu auge com o álbum "Once".
Era um momento em que o Metal Melódico estava muito em alta.
A formação do Nightwish em 2005 era Thomas Holopainen (teclados), Jukka Nevalainen (bateria), Emppu Vuorien (guitarra), Marco Hietala no vocal masculino e no baixo (meu primeiro "crush", o primeiro baixista loiro de banda de metal da minha vida) e ela, a Deusa, a Musa, a Rainha, a Inspiração: Tarja Turunen no vocal principal.



A notícia do momento era a chegada de um festival chamado "Live In Louder" que passaria pelo Brasil em São Paulo e (OBA!) Porto Alegre.
Pra minha felicidade, ia ter um jeitinho de eu ir, de alguma forma eu teria o dinheiro (eu era uma boa menina e as vezes conseguia alguns trocados, então ia guardando pra comprar meus CDs e camisetas).
Agora imaginem a minha alegria:
Minha banda favorita viria ao Brasil, passaria pela minha capital e eu teria como pagar.

Era a perfeição. Um sonho não é mesmo?
EXATAMENTE.

Minha reação ao descobrir que a faixa etária era de 14 anos acompanhado de um responsável foi a pior de todas.
Eu tinha 13. 
Ouvi aquela frase de mãe: "vão ter outras oportunidades", ela disse.
Acontece que no show de São Paulo que haveria dias depois, Tarja anunciou sua saída do Nightwish. Foram MESES, eu disse MESES de lágrimas.
Aquele dia foi chuvoso e terrível.

Dez anos depois tive a oportunidade de assistir o Nightwish com a Floor Jasen (e eu a amo desde o After Forever).
A Tarja vem para cá com certa frequência.

Mas ver a Tarja no palco com o Nightwish na Era De Ouro da banda, isso eu não pude.
Mas a vida segue e as histórias também.

Até a próxima!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Eu fui, eu vi The last show of Tarja Turunen with Nightwish!! Hahahahaha 😎😀😙😝

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas